logo

Cultura
234 630 500 Seg. a Sex. 9h às 13h, das 14h às 18h.
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.cultura.cultura1gk-is-122.jpglink
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.cultura.cultura4gk-is-122.jpglink
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.cultura.cultura6gk-is-122.jpglink
«
»

Teatro

image010-1

Agregado a uma filosofia de preservação do passado cultural e etnográfico, a Casa do Povo pretende promover ao longo do ano atividades culturais que permitam fornecer aos artistas da terra um espaço próprio, para que lhes seja possibilitada a divulgação das suas obras.

De acordo com a tradição, a Casa do Povo mantém a cultura institucional de apoiar a publicação e divulgação de livros, música, fotografia e vídeo, fornecendo à população um conjunto de condições que contribuam para a melhoria da sua vida social e enriquecimento do seu património cultural.

Ainda na área cultural, a Casa do Povo pretende manter a realização do “Festival Internacional de Marionetas – Casa Mágica”. Esta atividade pela qualidade e diversidade cultural que apresenta é já uma referência do concelho de Águeda e do distrito de Aveiro, pelo que é apoiada pelo Ministério da Cultura.

No ano lectivo de 2012/2013 iniciou-se o Grupo de Expressão Dramática com crianças do 2º ciclo do CATL. Este atelier pretende desenvolver com as crianças atividades lúdicas, onde o objectivo é dar maior incentivo à criatividade e principalmente incutir o gosto pelo teatro. No âmbito deste projecto já foram encenadas e apresentadas a público algumas peças de teatro curtas, mas a de maior importância foi a peça “Alice no País das Maravilhas”.