Objectivo Social

logo

Casa do Povo de Valongo do Vouga
234 630 500 Seg. a Sex. 9h às 13h, das 14h às 18h.
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.cpvv.cpvv1gk-is-88.jpglink
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.cpvv.cultura3gk-is-88.jpglink
«
»

Objectivo Social


A Casa do Povo tem por finalidade “desenvolver actividades de carácter social e cultural, com a participação de pessoas interessadas bem como laborar com o Estado e as Autarquias, no sentido de proporcionar o apoio necessário e justificado de forma a contribuir para a breve resolução dos problemas emergentes da população e inerentes a cada área.
Neste sentido, promove regularmente acções de animação sócio-cultural, quer por sua iniciativa quer por sugestão de outras entidades com as quais coordena as acções. Apostando na participação e envolvimento das populações, desenvolvendo esforços para aproximar os serviços públicos aos mais desfavorecidos, planeando acções de carácter económico, social e cultural para desta forma conquistar a satisfação das necessidades ocorrentes, bem como a melhoria na qualidade de vida das populações, em cada área da sua actuação e nas que vão emergindo.

Em resumo, tem por objectivos:
a)    Promover o desenvolvimento económico-social da comunidade local;
b)    Promover social, cultural, moral, profissionalmente, bem como a valorização física dos seus associados;
i.    Organizando espectáculos de cinema, teatro, cursos de promoção, colóquios, conferências, excursões e outras actividades recreativas e culturais;
ii.    Instalando e animando museus e bibliotecas;
iii.    Colaborando com campanhas sanitárias e outras associadas ao bem-estar social;
iv.    Incentivando o gosto pela música e pela cultura tradicional;
v.    Promovendo a prática de ginástica, atletismo e outras actividades desportivas.
c)    Apoiar outras associações através da cooperação organizada pelos seus sócios:
d)    Cooperar, fomentando a aquisição de habitação e a concessão de crédito aos trabalhadores rurais bem como aos empresários agrícolas autónomos.

Para a prossecução dos objectivos, pode a Casa do Povo criar secções de actividades específicas. Por conseguinte, todo este processo de apoio social, cultural e até económico que passa por auscultar todos os residentes, equacionando as necessidades e aspirações comuns e as mais urgentes, desenvolvendo, a partir daí, um esforço conjunto do corpo que constituiu a Casa do Povo.