logo

Desporto
234 630 500 Seg. a Sex. 9h às 13h, das 14h às 18h.
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.desporto.desporto1gk-is-126.jpglink
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.desporto.desporto2gk-is-126.jpglink
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.desporto.desporto4gk-is-126.jpglink
http://www.cpvv.net/cpvv/modules/mod_image_show_gk4/cache/cpvv.slide.desporto.desporto3gk-is-126.jpglink
«
»

Andebol

AndebolO Andebol da Casa do Povo de Valongo do Vouga, tem como finalidade principal a formação da comunidade em geral, desde os mais pequenos aos mais graúdos, que queiram treinar desporto colectivo.

O maior objectivo da nossa Instituição, nesta vertente, é o desenvolvimento Físico, Cognitivo, Sócio Afectivo e as Relações Interpessoais dos Atletas dos nossos escalões. Queremos desempenhar junto da comunidade um papel fundamental de complemento às actividades escolares do concelho.
Sendo importante a obtenção de títulos é para nós fundamental a formação dos nossos atletas enquanto indivíduos na sua totalidade. A escola e a família são duas instituições fundamentais para o desenvolvimento dos nossos jovens, pelo que a cooperação com elas é extremamente importante para o sucesso do nosso projecto.
Os nossos atletas são oriundos essencialmente das escolas da freguesia, 1º, 2º e 3º ciclos, havendo um relacionamento privilegiado com o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga E.B 2/3. A qualidade do trabalho realizado foi premiada pela Federação de Andebol de Portugal contando a nossa instituição, actualmente, com atletas a participar nos trabalhos de diferentes selecções nacionais.
Vougandebol-2010-04-03O contacto destas atletas a nível internacional apresenta um factor de motivação para as restantes atletas que se revela crucial para o trabalho semanal que é realizado por todos, premiando o esforço de todo um grupo de trabalho. Existem na época 2013/2014 cerca de 60 atletas inscritos pelo clube na Federação de Andebol de Portugal.

O enquadramento técnico destes atletas é feito por 5 técnicos devidamente qualificados e credenciados pela FPA. Apesar de historicamente o clube estar virado para o desporto feminino. 
Participação no Programa “CASA DO POVO COM(N)VIDA” e noutros Torneios de Andebol Nacionais. Parcerias e Protocolos : Actualmente, com 1 protocolo assinado com Colégio de Gaia, é nosso objectivo realizar parcerias e protocolos com mais entidades, com especial relevância para as entidades da modalidade, visando o desenvolvimento nacional e projectos de participação devidamente enquadrados e sustentados.
VOUGANDEBOL-Panorama-3Por outro lado serão potenciadas as ligações institucionais e comerciais a parceiros específicos de forma a criar um conjunto de serviços disponíveis aos agentes envolvidos e demais entidades participantes. Todas as acções que visam o estabelecimento de parcerias e apoios visam reduzir a dependência de subsídios, criando planos de marketing, procurando uma maior capacidade de promoção e penetração no mercado nacional e que resulte no interesse pela ‘marca’ ANDEBOL, sendo numa lógica de patrocínio ou de parcerias estratégicas institucionais, de comunicação e promoção. VOUGANDEBOL-Panorama-4
A dotação orçamental tem vindo a ser reduzida de ano para ano, conduzindo à diminuição muito significativa, quer da actividade corrente, quer da satisfação dos compromissos financeiros contratuais.
A execução de uma política de auto sustentabilidade está a ser posta em prática e a ser controlada a receita face às despesas e rubricas assumidas.